Histórico da Câmara desde 1993.

por Interlegis — última modificação 02/04/2024 09h17

São João do Polêsine teve sua independência Politico Administrativa em 20 de Março de 1992, baseado na Lei Estadual nº 9.601 de 20/03/1992, sancionada pelo Governador Alceu de Deus Colares.

Em primeiro de janeiro do ano de 1993 na instalação da Sessão Solene do município de São João do Polêsine no salão nobre da Sociedade Agrícola Cultural Esportiva Polêsinense, foram empossados na primeira Legislatura os seguintes vereadores: Adriano Pedro Arnuti; Alceu Luiz Guarienti; Ary Luiz Ceolin; José Carlos Pivetta; Jurema Carnieletto Dotto; Leo Luiz Londero; Lidiandro Mateo Pozzebon; Ricardo Fernando Dotto; Sidnei Luiz Rosso. Foi realizada a primeira Sessão Ordinária no dia 04 de Janeiro de 1993, na sala provisória de sessões da câmara junto a cede da Prefeitura. A legislação adotada inicialmente foi a do Município mãe ate o dia 10.11.1993, onde foi constituída a nossa Lei Orgânica e Regimento Interno Municipal. A primeira Sessão Extraordinária foi realizada no dia 08 de janeiro de 1993. Em 19 de janeiro de 1993 foi instalada a comissão temática para elaboração do Regimento Interno e a Lei Orgânica Municipal.

A segunda Legislatura empossada no dia 01.01.1997 composta pelos seguintes vereadores: Ari Sonego; Gilmar José Marchezan; Lucas Sonego; Marines Dias Missio; Nilson Vicente Pilecco; Paulo Pozzebon; Pedro Pritsch; Ramiro Gelci Dotto; Vilso Arnutti.

A terceira Legislatura empossada no dia 01.01.2001 composta pelos seguintes vereadores: Ari Sonego; Celso Marcos Gassen; Edison Pozzebon; Jurema Carnieletto Dotto; Loudario Pozzobom; Lucas Sonego; Luiz Roberto Calegari; Olavo José Guarienti; Vilso Arnutti.

A quarta Legislatura empossada no dia 01.01.2005 composta pelos seguintes vereadores: Denise Predebon Milanesi; Gilberto Bisognin; Irton Benetti; João Carlos Ceolin; Júlio Cezar Dotto; Leonita de Fátima Bisognin Felice; Paulo Pozzebon; Pedro Pritsch; Vilso Arnutti. Onde teve a consolidação da Lei Orgânica e o novo Regimento Interno.

A quinta Legislatura empossada no dia 01.01.2009 composta pelos seguintes vereadores: Edison Pozzebon; Elisabeth Alves dos Santos; Gilberto Bisognin; Irton Benetti; Maria Inês Pilecco Pivetta; Oni Nardi; Pedro Pritsch; Sidnei Luiz Rosso; Vanderlei Bisognin.

A sexta Legislatura empossada no dia 01.01.2013 composta pelos seguintes vereadores: Agueda Elisabete Recke Foletto, Clovis Coletto; Gilberto Bisognin; José Antonio Bisognin; Milvo Vizzotto; Oni Nardi; Paulo Pozzebon; Salete Pozzatti; Sidnei Luiz Rosso.

A sétima Legislatura empossada no dia 01.01.2017 composta pelos seguintes vereadores: Agueda Elisabete Recke Foletto, Assis Cadore, Irton Benetti, João Ernesto Dal Forno Vernier, José Antônio Bisognin, Ledi Maria Foletto Sartori, Milvo Vizzotto, Rudinei Elmeri Gamma Santos, Sidnei Luiz Rosso.

A oitava Legislatura empossada no dia 01.01.2021 composta pelos seguintes Vereadores: Assis, Cadore, Claudio Justino Spanhol, Eduarda Rodrigues Bressa, Gilberto Bisognin, Irton Benetti, Ledi Foletto Sartori, João Dal Forno Vernier, Rudinei Gama Santos, Zenor José Bortoluzzi